TERAPIA OCUPACIONAL

 

Terapia Ocupacional

terapia-ocupacional

A Terapia Ocupacional tem como objetivo ajudar pessoas que têm dificuldades de realizar tarefas cotidianas, como trabalhar, ir às compras ou fazer sua higiene pessoal.

Para isso, utiliza atividades simples e criativas, como jogos, exercícios e arte, criando condições para que o paciente esteja preparado e seguro para realizar as importantes atividades de sua vida.

O tratamento de Terapia Ocupacional é muito útil, por exemplo, para quem sofreu um acidente, utiliza cadeira de rodas, tem algum problema ortopédico, neurológico ou psicológico.

 

 

SOCIEDADE DESPERTALISTA DO BRASIL

 

Mensagem do Fundador

Durante anos eu combati o preconceito, a discriminação, a desigualdade social.
Durante anos eu sonhei com um mundo melhor, mais harmônico, com uma realidade unitária, compreendendo que tudo está interligado.
Idealizei uma sociedade evoluída, com pessoas esclarecidas, cientes de suas potencialidades e de sua participação ativa na construção de suas próprias experiências e consequentemente, da vida.
Sonhei com uma humanidade mais humana, praticando a sustentabilidade, com um estilo de vida mais saudável e menos capitalista.
Pessoas capazes de transcender o dualismo e compreender o firme fundamento da existência na terra.
Compreendendo o cosmos e sua relação com as forças que regem o universo.
Como teólogo, acreditei que a solução estava na religião, mas logo percebi que não. Percebi que de certa forma a religião enquanto instituição, não contribuía para o desenvolvimento humano, mas antes, servia como consolo e como controle social, tolhendo e negligenciando o saber. 
Em algum momento da minha vida, tive um insight, uma iluminação, pensei em ordenar minhas idéias e concentrar minhas forças para contribuir de forma mais eficaz para o desenvolvimento da humanidade, com a criação de novos paradigmas, uma vez que os velhos já não nos atendem muito bem.
Dormi e acordei com um nome presente em minha mente: "Despertalismo".
Procurei no dicionário e descobri que ainda sendo oriunda de DESPERTAR, a palavra Despertalismo não existia, ou ao menos ainda não havia sido empregada por ninguém.

Pesquisei na internet e nem mesmo a maior biblioteca virtual do mundo, o google, encontrou referência à esta palavra. 
Escrevi um livro sobre novas bases para a compreensão da religião cristã, o qual chamei de Cristianismo Despertalista.
Pensei em um logotipo que realmente expressasse a essência do que este movimento (o Despertalismo) preconiza.

Desse modo, tudo foi escolhido de forma à criar uma egrégora forte, um arquétipo, as cores, o triangulo invertido, a tocha e tudo mais.
Registrei o logotipo no Instituto Nacional de Marcas e Patentes, criei um Estatuto, uma ATA e fundei a Sociedade Despertalista do Brasil.
É sem dúvida um sonho que se materializou com auxílio de muita visualização criativa e muita vontade de que se tornasse real.

É inegável que este sonho teria demorado mais a se realizar se não fosse pelo apoio constante de duas pessoas em especial, que considero co-fundadores do Despertalismo, meu pai, hoje Vice-Presidente da Sociedade e minha esposa, Secretária Geral.

A Sociedade Despertalista, por mim idealizada e fundada, não é uma religião, mas uma filosofia que intenta interferir e transformar modelos pré-existentes de educação, de medicina e de compreensão do mundo como um todo.
É chegada à hora de romper as barreiras e transcender.
É chegada à hora de retirar dos olhos a venda que por séculos nos foi imposta.

É chegada a hora de despertar.
Evolução é a nossa palavra de ordem.
Não a evolução Darwinista (que por sua vez não nego), mas uma evolução maior, a evolução do EU que contribuirá para a evolução coletiva que a humanidade tanto quer e sem dúvida necessita.
Este Despertalismo é em síntese, uma corrente de pensamento, que assim como muitas “escolas de pensamento” no passado, elevaram à humanidade a um novo patamar, ou contribuíram para que os seus contemporâneos mudassem suas formas de pensar e evoluíssem, a exemplo, posso citar, a escola Socrática, Aristotélica, o Funcionalismo, o Gestaltismo, o Iluminismo, e tantos outros “ismos”.
Agora é a vez do Despertalismo propor novos pontos de vista, novas possibilidades, novas teorias, com pesquisas e ensino, atuando em diversas áreas do saber vigente.
Sinto-me honrado, por ter sido escolhido pela Consciência Cósmica, para ser aquele que recebeu estas informações e prontamente as colocou em prática.
Que a paz e a luz sejam com todos.

 

David J. P. Pecis

Presidente da Sociedade Despertalista do Brasil

 

https://www.sociedadedespertalista.org.br/

 

 


Crie o seu site grátis Webnode